domingo, 6 de março de 2016

Abertura da temporada da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro de 2016

Começou está terça dia 16/2 a temporada da orquestra do teatro nacional em Brasília.

A abertura aconteceu no Santuário Dom Bosco ponto turístico de Brasília, contando com um grande público estimado pelo evento no facebook por mais de 3000 pessoas interessadas.

Primeira impressão ao chegar no concerto santuário cheio bonito de ver

O evento teve como repertório música clássica tradicional apesar do sucesso das mostras de música clássica de gêneros contemporâneos como trilha sonora cinematográfica, a orquestra fez isso com excelência muitas vezes ano passado.

Programação:
Heitor Villa Lobos - Bachianas Brasileiras no.9
John Sebastian Bach - Suite Orquestral no.3
Mozart - Sinfonia no.41 'Júpiter'
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro ou OSTNCS
Maestro - Cláudio Cohen 

Veja o video aqui 

Começa um novo ano com isso a oportunidade do público influenciar cada vez mais sobre a programação da orquestra nacional que também deve ser democrática e didática.


Uma sugestão é para o público pedir que seja feito enquetes para definir a programação da orquestra sabemos que as datas comemorativas são importantes e o conteúdo educativo também mas também é preciso se aproximar do público e da realidade dele só assim a orquestra pode crescer sua importância com a população de Brasília.



O Concerto foi ótimo e teve um público bem diverso crianças, idosos, jovens, estudantes, famílias, músicos e autoridades.


O ambiente do Santuário se transformou num clima de descontração e reverencia a musica.
O evento foi tão democrático que parte do público procurava lugar em onde for para poder assistir a Orquestra e apreciar a música, no chão, nas escadas em todo lugar, isso levou a um clima de descontração e deu a entender que todos são bem vindos, claro sem desrespeitar o santuário e sem intenção de faze-lo.




























A população de Brasília hoje é muito maior que qualquer auditório possa abrigar, com isso cresce a importância da transmissão do evento pela rádio pública/privada e internet essa é a função dos meios de comunicação potencializar o conteúdo que ficaria limitada ao espaço e atingir grandes públicos.
Veja mais sobre o projeto Streamers de Brasilia que reúne em só grupo divulgadores da cultura da capital com a intenção de transmitir os eventos ao vivo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário